Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
11/12/15

Apoio financeiro aos pescadores e ribeirinhos

A Samarco começou a distribuição de cartões de débito para os pescadores e ribeirinhos que tiveram a subsistência impactada pelo acidente em Mariana. Esse é o primeiro passo previsto pelo Plano de Atenção Social aos Pescadores e Ribeirinhos, elaborado em parceria com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, com os quais a empresa assinou um Termo de Compromisso Socioambiental Preliminar.

Os cartões foram entregues no dia 10 de dezembro, em Resplendor (MG) e Colatina (ES), durante reuniões com os líderes de oito associações e colônias que representam os pescadores do Vale do Rio Doce. O plano vai atender trabalhadores de 37 municípios, ao longo de 600 quilômetros do Rio Doce, que estão impedidos de exercer suas atividades laborais no rio.

O subsídio é uma medida emergencial e contempla o pagamento mensal de um salário mínimo por trabalhador ribeirinho, mais um adicional de 20% do salário para cada um de seus dependentes e o valor de uma cesta básica (referência DIEESE).

A previsão é que até o término de fevereiro de 2016, todos os trabalhadores contemplados pelo Plano recebam o auxílio.

Como funciona o cartão
O auxílio financeiro para os pescadores e ribeirinhos será disponibilizado por meio de um cartão de débito, que pode ser utilizado em compras em estabelecimentos credenciados, saques em caixa eletrônico 24 horas e transferência imediata dos valores creditados para outra conta bancária em nome do beneficiário.

O crédito será feito no 5° dia útil de cada mês. Exceto o primeiro, que dependerá da data de confecção do cartão. O valor a ser creditado é retroativo a 5 de novembro de 2015.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade