Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
12/12/15

Mais da metade das famílias já está em casas alugadas

A Samarco completou, no dia 11 de dezembro, a transferência de 50% das famílias desabrigadas para residências temporárias alugadas pela empresa. Com as 12 famílias transferidas ontem, 200 das 393 famílias afetadas pelo acidente da barragem nos distritos de Mariana e em Barra Longa já possuem condições adequadas de moradia. Ao todo, 754 pessoas foram acomodadas.

Os imóveis foram escolhidos pelas próprias famílias após levantamento das opções disponíveis pela Samarco. As casas sugeridas consideraram as necessidades e desejos específicos de cada família, apresentados em encontro prévio com representantes da empresa.

Todas foram equipadas com móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e enxoval, adquiridos preferencialmente de fornecedores da própria região. Antes da mudança, a empresa também abasteceu as casas com alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e água potável.

A transferência das demais famílias que permanecem em hotéis, pousadas e casas de parentes na região, que totalizam 545 pessoas, continua sendo feita diariamente pela Samarco, com participação ativa da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ordem das mudanças segue as prioridades definidas pelos próprios moradores durante as reuniões realizadas duas vezes por semana pelos representantes das comunidades impactadas com a Samarco, o Ministério Público de Mariana e outros órgãos competentes.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade