Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
07/07/16

Acompanhe os resultados do monitoramento ambiental realizado no rio Doce e no mar

Com o objetivo de apresentar, de forma atualizada, informações que indicam a qualidade da água do rio Doce e do mar, quatro laboratórios, acreditados pelo Inmetro, de acordo com a ISO 17025, realizam as avaliações de monitoramento da qualidade de água doce e marinha, que conta com o acompanhamento de diversas entidades competentes envolvidas no assunto.

Dentre os trabalhos realizados no rio Doce e no mar, são analisados a qualidade da água e dos sedimentos, testes ecotoxicológicos, caracterização química do rejeito, caracterização de solos, sedimentos e rejeitos, testes de potabilidade da água, análise de balneabilidade (qualidade da água para fins de banho/mergulho), qualidade da água para fins de dessedentação (consumo) animal e irrigação, entre outros. Todas as análises foram realizadas seguindo a legislação vigente para qualidade da água e sedimentos.

Os resultados atuais indicam que a qualidade da água encontra-se similar aos padrões observados em 2010, conforme indicado no relatório de 15/12/15 do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Para conferir todos os esclarecimentos sobre o tema e informações relevantes a respeito do desenvolvimento desse trabalho, clique aqui.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade