Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
27/11/15

Jovens participam de palestra sobre formação profissional

Mais de 30 jovens das comunidades de Mariana e Barra Longa (MG) participaram, nesta sexta-feira, dia 27, de uma palestra sobre formação profissional. A apresentação foi coordenada por profissionais do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), com o apoio da Samarco, Prefeitura de Mariana e Grupo Coaching Condor Blanco.

O IFMG vai disponibilizar bolsas de estudos para cursos técnico e superior para os participantes. Serão oferecidos cursos técnicos de Automação Industrial, Administração, Metalurgia e Edificações. Os cursos superiores disponíveis são os de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Física, Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Conservação e Restauro.

A palestra foi realizada em consonância com a frente de trabalho estabelecida pela Samarco na última quarta-feira, 25 de novembro, para tratar de ocupação, trabalho e renda. Equipes da empresa estão visitando pousadas e hotéis onde as famílias estão alojadas, bem como aquelas que já estão em casas alugadas, para fazer o levantamento dos perfis profissionais. A etapa de escuta será finalizada no domingo, 29 de novembro, e, em seguida, a equipe iniciará a análise dos dados coletados. Após a análise, a intenção é buscar a reintegração profissional das pessoas atingidas pelo acidente nas barragens às suas funções anteriores, reestabelecendo suas condições de trabalho ou abrindo novas frentes de ocupação, trabalho e renda.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade