Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
11/12/15

Ponte reconstruída

Foi liberada hoje, dia 11, a ponte de Bucão, que liga as comunidades de Paracatu de Baixo, Pedras e Borba a Águas Claras e Campinas, subdistritos de Mariana (MG).

Com extensão de 16 metros e capacidade de carga de 70 toneladas, a estrutura foi reconstruída no período de sete dias, utilizando vigas metálicas e piso de alvenaria, em substituição à antiga que era feita de madeira.

Esta é a segunda ponte entregue pela Samarco após o acidente da barragem. A primeira, que liga os subdistritos de Águas Claras e Monsenhor Horta, foi liberada no dia 5 de dezembro. A expectativa é de que mais uma estrutura, de
Campinas (MG), seja concluída ainda este mês.

A empresa está trabalhando para que as sete pontes atingidas sejam reconstruídas até o final de janeiro de 2016.

Além das sete grandes pontes, a equipe da Samarco recuperou uma passagem que liga o distrito de Monsenhor Horta ao subdistrito de Paracatu de Baixo, dois dias após o acidente.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade