Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
21/06/24

Samarco abre inscrições para 38 vagas no Programa de Estágio 2024

A Samarco abre inscrições para o Programa de Estágio 2024, nesta quinta-feira (20/06), com a oferta de mais 38 vagas para estudantes de níveis técnico e superior. As pessoas interessadas podem se cadastrar pelos links Superior: https://vagas.com.br/v2651111 e Técnico: https://vagas.com.br/v2651118 até dia 14 de julho. As vagas são para unidades da empresa em Belo Horizonte, Mariana e Matipó, em Minas Gerais, e em Anchieta, no Espírito Santo.

Podem se inscrever universitários (as) cursando todas as Engenharias, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Administração, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Geologia, Geografia e cursos afins, a partir do 3º período. Já para o nível técnico, os (as) alunos (as) devem estar cursando a partir do 1º módulo de Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Instrumentação, Automação Industrial, Logística, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Administração, Segurança do Trabalho e cursos afins. Os (as) interessados (as) devem ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano e residir em uma das cidades próximas das unidades da Samarco onde as vagas são oferecidas.

O processo seletivo é realizado 100% online e contempla testes, dinâmica de grupo, entrevista com liderança, avaliação psicológica e exame admissional. A previsão de início do estágio é em setembro de 2024.

A Samarco oferece bolsa de estágio, auxílio transporte e alimentação nas unidades, além de plano de saúde. A carga horária é de seis horas, no período das 07h30 às 14h30.

“O estágio é uma etapa importante na formação e qualificação profissional ao permitir uma vivência prática, ampliando os conhecimentos obtidos em sala de aula. Além disso, abre oportunidades para inserção de jovens no mercado de trabalho. Com o Programa de Estágio, esperamos preparar essas pessoas para oportunidades aqui na Samarco ou no mercado de trabalho,” destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento, Adriana França.

“Estar na Samarco é mais do que uma oportunidade profissional, é uma jornada transformadora. Desde o primeiro dia, somos recebidos com um entusiasmo contagiante e em um ambiente acolhedor. A experiência me ensinou, e ensina, a importância da iniciativa e colaboração, habilidades essenciais para minha evolução como estudante e futuro profissional. Sem dúvida, essa jornada me marcou profundamente e me impulsionou a buscar fazer diferente”, ressaltou Pedro Augusto Pereira, estudante de Administração e estagiário na Samarco.

O Programa de Estágio 2024 já ofertou mais de 50 vagas para alunos (as) de níveis superior e técnico, que iniciaram atividades em março deste ano no escritório da Samarco em Belo Horizonte; no Complexo Germano, em Mariana; em Matipó e região do Projeto Candonga (Santa Cruz do Escalvado, Rio Doe e Ponte Nova); e no Espírito Santo, na unidade de Ubu, em Anchieta.

Retomada das operações

Essa oferta de vagas de estágio ocorre devido ao atual momento da empresa, que opera com 30% da capacidade produtiva. Conforme anunciado em julho de 2023, a Samarco investirá R$ 1,6 bilhão para dobrar a capacidade de produção de 30% para 60% em 2025.

Para seguir com a retomada gradual de suas operações, a empresa depende de autorizações municipais em Mariana e Ouro Preto no âmbito de processo de licenciamento em andamento junto à autoridade ambiental do Estado de Minas Gerais.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade